Boa tarde!
É permitido a inclusão de atividades de prestador de serviços na inscrição estadual simplificada de produtor rural pessoa física?
Desde já somos gratos!
INFORMO que em relação a Alteração de dados da Inscrição de Produtor Rural, quando já tem uma área PRINCIPAL que está ATIVA (em vigor) com Contrato de Arrendamento em vigor, a primeira opção é fazer vinculação da área nova (no novo Contrato de Arrendamento).
Se a área principal que consta na Inscrição Estadual de Produtor - não está sendo mais utilizada - deve ser feito o Distrato (Contrato de Encerramento) e anexado ao processo.
No caso do novo Contrato de Arrendamento, deve ser verificado se as áreas são continuas. Como são 2 matrículas, para apenas um Contrato de Arrendamento, deve pegar o nome da fazenda que está arrendando a parte maior da área para lançar na Solicitação Cadastral de Alteração.
Na Solicitação Cadastral - deve constar o endereço completo da nova área que está sendo arredada.
A área total a ser lançada na Solicitação Cadastral é a área arrendada (não pode lançar a área total do imóvel).
INFORMO que na Inscrição Estadual de Microprodutor Rural não pode ser colocado atividade (cnae) de prestação de serviço.
Na inscrição Estadual de microprodutor rural podem ser colocadas atividades (cnaes) agropecuários (agricultura e pecuária).
ATIVIDADES de prestação de serviço (ISS) NÃO PODEM TER INSCRIÇÃO ESTADUAL. Deve ter apenas registro na Junta Comercial e CNPJ (Cartão de CNPJ).