@05152251930 Informações no post abaixo:
http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/postid/1165/
SOLICITAÇÃO
A solicitação de baixa da inscrição estadual será solicitada pelo interessado, diretamente à SEFAZ, devendo ser efetuada no sítio da Secretaria de Estado de Fazenda na internet, www.sefaz.mt.gov.br, mediante acesso ao Sistema de Informações Cadastrais, pelo contribuinte ou contabilista responsável.
Na solicitação de baixa da inscrição estadual deverá ser indicado 1 (um) dos sócios, diretor ou administrador judicial para ser o responsável pela guarda e conservação de todos os livros fiscais, auxiliares e contábeis, bem como todos os documentos e notas fiscais encerrados e em uso, pelo prazo decadencial.
Na finalização do pedido de baixa da inscrição estadual será gerado o Termo de Ciência, Responsabilidade e Fiel Depositário, com o responsável indicado conforme o § 2° deste artigo, onde será dada a ciência e confirmado o aceite do citado termo.
Após efetuado os procedimentos previstos acima, a inscrição terá seu status alterado para:
- a) suspensa regular, quando a mesma estiver com status ativa ou suspensa por paralisação;
- b) suspensa irregular nos demais casos.
O sistema gerará um código de segurança, o qual será enviado para o endereço eletrônico de correspondência (e-mail) do responsável pela guarda da documentação fiscal.
De posse do código de segurança, o solicitante deverá inseri-lo no Sistema de Informações Cadastrais.
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