Notifications
Clear all

[Resolvido] CRC com formato Inválido

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,133 Visualizações
Posts: 425
Usuário validado
Topic starter
(@procedimentos)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Ao preencher a solicitação de senha para contabilista no site da SEFAZ/MT, o sistema recusou apresentando a mensagem “CRC com formato inválido”, como resolver?

1 Reply
Posts: 205
Usuário validado
(@joyse)
Reputable Member
Entrou: 2 anos atrás

Para que não ocorram rejeições na solicitação de senha e/ou outro serviço que envolva o CRC do profissional devem ser verificados os dados inseridos nos sistemas (CRC e SEFAZ).

Seguem abaixo algumas instruções:

1) Verificar se o contabilista está devidamente habilitado e regular junto ao CRC/MT (inclusive se seus dados cadastrais, como e-mail por exemplo, estejam atualizados);

2) Caso o Contabilista seja de outra Unidade Federativa deverá providenciar registro secundário e verificar a liberação de uso;

3) Verificar se está digitando corretamente os dados do seu CRC (não deve conter nenhum caractere especial: ponto, traços, barras):

O número do CRC do contabilista é composto de 11 dígitos, inciando-se pela Sigla do Estado, uma sequência de números, as letras “OO” para originários e “OS” para secundários, e um último dígito numérico.

3.1) Exemplo de Formato CRC do Contabilista MT: CRC: MT000440OO8

3.2) Exemplo de Formato CRC do Contabilista de Outra UF: CRC: XX000440OS8

4) - Caso o erro persista entre em contato com a nossa central de atendimento via telefone (65) 3617-2900 ou abrindo um chamado no Portal de Serviços da SEFAZ/MT, seguindo o procedimento abaixo:

  • Acessar o Sefaz Para Você (Caso ainda não seja cadastrado, veja as orientações para o Primeiro Acesso ao “Sefaz para Você”);
  • Iniciar a solicitação clicando na opção “Atendimento ao Cidadão”;
  • Selecionar a opção “Cadastro”;
  • Em seguida “Serviços de Cadastro
  • Informar na solicitação “para você” ou “para a empresa” o pedido de atualização cadastral. No caso de atendimento “para a empresa”, recomenda-se ao contribuinte anexar o cartão CNPJ atualizado.

Será gerado um Ticket de atendimento que pode ser monitorado na área Minhas Solicitações. Ressaltando que o solicitante também será comunicado da resposta via e-mail(1).

 

 

1. As mensagens de resposta somente serão enviadas para o e-mail constante para o CPF ou para o CNPJ do requerente, de acordo com o banco de dados da SEFAZ ou do cartão CNPJ.

Responder
Compartilhar: