Notifications
Clear all

CREDENCIAMENTO EXPORTAÇÃO

9 Posts
2 Usuários
1 Reactions
268 Visualizações
Posts: 9
Topic starter
(@aline-basso)
Eminent Member
Entrou: 1 ano atrás

Olá, boa tardee

Fiz o credenciamento de exportação, foi deferido o e-process porém na consulta genérica da empresa ainda não consta, o campo de credenciamento conforme abaixo....

  3 - EXPORTAÇÃO
      1 - ORDINÁRIO
           4 - CREDENCIAMENTO EM REGIME ESPECIAL, NOS TERMOS DO DECRETO 1.262/2017.

Oque precisa ser feita a mais para que o credenciamento seja validado e apareça na consulta gererica.

 

preciso fazer um novo e-process para solicitar isso?

 

entrar em contato com a sefaz por outro meio??

 

qual a solução?

 

 

8 Respostas
Adilson
Posts: 861
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

@aline-basso Se consta essa informação na consulta genérica do contribuinte, isso caracteriza que ele está credenciado

3 - EXPORTAÇÃO
      1 - ORDINÁRIO
           4 - CREDENCIAMENTO EM REGIME ESPECIAL, NOS TERMOS DO DECRETO 1.262/2017.

Ou essa informação não é da inscrição da qual foi solicitado o credenciamento?

Responder
1 Reply
(@aline-basso)
Entrou: 1 ano atrás

Eminent Member
Posts: 9

@adilson exatamente isso, essa informação não e da inscrição da qual estou falando, na que foi solicitado o credenciamento não está constando ela, isso que preciso arrumar, e meu questionamento como faço para que apareça, se o e-process ta deferido tudo ok....

 

Responder
Posts: 9
Topic starter
(@aline-basso)
Eminent Member
Entrou: 1 ano atrás

Então... ele não está constando isso na inscrição solicitada, preciso que isso apareça

Responder
2 Respostas
Adilson
Admin
(@adilson)
Entrou: 2 anos atrás

Membro
Posts: 861

@aline-basso Neste caso você deverá abrir um ticket de atendimento no SEFAZ PARA VOCÊ, informando os dados do contribuinte e do e-process, para que possamos verificar com a unidade que analisou o processo.

No entanto, sugerimos que primeiro você verifique o parecer do processo para ver se não há alguma ressalva na concessão do credenciamento.

Responder
(@aline-basso)
Entrou: 1 ano atrás

Eminent Member
Posts: 9

@adilson eu até ja havia aberto um ticket, mas eu não referenciei a empresa em si, só falei oque estava acontecendo. Então vou ter que referenciar a inscrição e o numero do e-process para que consiga alguma atualização... e devo abrir o ticket em nome da empresa ou procurador?

Responder
Adilson
Posts: 861
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

@aline-basso Para que possamos oferecer uma resposta mais assertiva, precisamos ver o parecer do processo, pois como te disse, pode ser que tenha alguma ressalva na concessão do credenciamento, ou até mesmo uma falha do servidor que analisou e não inseriu a informação no cadastro do contribuinte. 

Na abertura do ticket tem a opção "Para a Empresa" e a pessoa que criar o ticket tem que ter alguma vinculação com ela (sócios ou contabilista), ou anexar procuração de representação, caso seja um terceiro.  

Responder
1 Reply
(@aline-basso)
Entrou: 1 ano atrás

Eminent Member
Posts: 9

@adilson ok, muito obrigada, vou fazer isso...

Responder
Adilson
Posts: 861
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

@aline-basso A Sefaz agradece sua participação.

Responder
Compartilhar: