Notifications
Clear all

E-MAIL DE CORRESPONDENCIA - SEFAZ

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
18 Visualizações
Posts: 20
Topic starter
(@thais-c)
Eminent Member
Entrou: 1 ano atrás

Bom dia, prezados!

 

Estamos com a seguinte situação, fora feito a alteração do e-mail de correspondência na SEFAZ para o e-mail pessoal do contador, contudo o e-mail que consta para correspondencia, bem como para recebimento das informações, TAD´s e etc, é outro.

Solicito uma orientação para permanecer o e-mail correto do correspondente e não o pessoal do contador.

 
 
2 Respostas
Posts: 509
Admin
(@nat-vieira)
Membro
Entrou: 1 ano atrás
Responder
Posts: 840
Usuário validado
(@iolan)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Thais, boa tarde.

Referente as alterações de e-mail na inscrição estadual MT, será através de login e senha restrita, do contribuinte ou contabilista, no servidor fazendário, na opção:

 

 

 

Referente a atualização de e-mail no CPF ou CNPJ, as atualizações, serão realizadas através do GOVBR, da seguinte forma:

Para Pessoas Físicas – via GOV BR:

  1. Acesse o link:

https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml

  1. Selecione o ícone "GOV BR".
  2. Insira seu CPF e a senha do GOV BR.
  3. Escolha "Cadastro" e, em seguida, "Alteração Cadastral por eCPF".
  4. Na parte direita da tela, realize as alterações necessárias.
  5. Por fim, clique em "Atualizar".

Para Pessoas Jurídicas – via Certificado Digital:

  1. Acesse o link:

https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml

  1. Insira o Certificado Digital em seu computador.
  2. Selecione o ícone "ICP Brasil".
  3. Escolha o certificado e clique em "OK".
  4. Digite a senha PIN do certificado.
  5. Em "Tipo de Acesso", selecione "Pessoa Jurídica – eCNPJ".
  6. Escolha "Cadastro" e, em seguida, "Alteração Cadastral por eCNPJ".
  7. Na parte direita da tela, realize as alterações necessárias.
  8. Por fim, clique em "Atualizar".

Além da atualização cadastral, estão disponíveis as seguintes funcionalidades neste novo acesso:

Certidão Negativa de Débito: emita certidões e relatórios de irregularidades, além de visualizar as certidões emitidas anteriormente;

Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e: faça emissões com facilidade;

Sistema de Arrecadação: consulte os documentos pagos, na opção consulte documentos de arrecadação.

Atualize seus dados de forma descomplicada e aproveite as funcionalidades adicionais que oferecemos.

A atualização dos dados pode ser realizada no PC ou notebook, e pelo celular (quando o navegador seja compatível com o modo "para computador").

Em situações onde a atualização técnica não seja viável, o interessado tem a opção de buscar assistência em uma Unidade de Serviço Conveniada ou em uma Unidade de Ganha Tempo do Estado.

Para que o interessado tenha acesso a essas funcionalidades é obrigatório que ele possua os níveis OURO ou PRATA.

O que são os níveis da conta gov.br?

A conta gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze.

Os três níveis da conta gov.br refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta quanto aos aspectos:

  • Grau de segurança no processo de validação dos dados do usuário ao criar a conta gov.br, ou seja, quais dados estão sendo validados e em quais bases de dados;
  • Os tipos de serviços públicos digitais que podem ser acessados; e
  • As transações digitais que podem ser realizadas com a conta gov.br.

Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.

PRATA ou OURO

Para aumentar o nível da sua conta gov.br de bronze para prata ou ouro, você pode utilizar o aplicativo gov.br e seguir as orientações por lá, e pode também logar na sua conta gov.br e aumentar o seu nível em "Selos de Confiabilidade".

 

Responder
Compartilhar: