Thais, boa tarde.
Referente as alterações de e-mail na inscrição estadual MT, será através de login e senha restrita, do contribuinte ou contabilista, no servidor fazendário, na opção:
Referente a atualização de e-mail no CPF ou CNPJ, as atualizações, serão realizadas através do GOVBR, da seguinte forma:
Para Pessoas Físicas – via GOV BR:
- Acesse o link:
https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml
- Selecione o ícone "GOV BR".
- Insira seu CPF e a senha do GOV BR.
- Escolha "Cadastro" e, em seguida, "Alteração Cadastral por eCPF".
- Na parte direita da tela, realize as alterações necessárias.
- Por fim, clique em "Atualizar".
Para Pessoas Jurídicas – via Certificado Digital:
- Acesse o link:
https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml
- Insira o Certificado Digital em seu computador.
- Selecione o ícone "ICP Brasil".
- Escolha o certificado e clique em "OK".
- Digite a senha PIN do certificado.
- Em "Tipo de Acesso", selecione "Pessoa Jurídica – eCNPJ".
- Escolha "Cadastro" e, em seguida, "Alteração Cadastral por eCNPJ".
- Na parte direita da tela, realize as alterações necessárias.
- Por fim, clique em "Atualizar".
Além da atualização cadastral, estão disponíveis as seguintes funcionalidades neste novo acesso:
- Certidão Negativa de Débito: emita certidões e relatórios de irregularidades, além de visualizar as certidões emitidas anteriormente;
- Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e: faça emissões com facilidade;
- Sistema de Arrecadação: consulte os documentos pagos, na opção consulte documentos de arrecadação.
Atualize seus dados de forma descomplicada e aproveite as funcionalidades adicionais que oferecemos.
A atualização dos dados pode ser realizada no PC ou notebook, e pelo celular (quando o navegador seja compatível com o modo "para computador").
Em situações onde a atualização técnica não seja viável, o interessado tem a opção de buscar assistência em uma Unidade de Serviço Conveniada ou em uma Unidade de Ganha Tempo do Estado.
Para que o interessado tenha acesso a essas funcionalidades é obrigatório que ele possua os níveis OURO ou PRATA.
O que são os níveis da conta gov.br?
A conta gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze.
Os três níveis da conta gov.br refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta quanto aos aspectos:
- Grau de segurança no processo de validação dos dados do usuário ao criar a conta gov.br, ou seja, quais dados estão sendo validados e em quais bases de dados;
- Os tipos de serviços públicos digitais que podem ser acessados; e
- As transações digitais que podem ser realizadas com a conta gov.br.
Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.
PRATA ou OURO
Para aumentar o nível da sua conta gov.br de bronze para prata ou ouro, você pode utilizar o aplicativo gov.br e seguir as orientações por lá, e pode também logar na sua conta gov.br e aumentar o seu nível em "Selos de Confiabilidade".