Notifications
Clear all

e-mail não cadastrado

4 Posts
4 Usuários
0 Reactions
960 Visualizações
Posts: 1
Topic starter
(@selma-f)
New Member
Entrou: 11 meses atrás

Segui o passo a passo informado abaixo para atualizar o e-mail, mas quando tento incluir um processo no e-process aparece a mensagem que o e-mail não está cadastrado. Já abri várias ocorrências e não resolve, fica pedindo pra seguir esse passo abaixo, que já fiz várias vezes e não adianta.

  1. Acesse o link:

https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml

  1. Selecione o ícone "GOV BR".
  2. Insira seu CPF e a senha do GOV BR.
  3. Escolha "Cadastro" e, em seguida, "Alteração Cadastral por eCPF".
  4. Na parte direita da tela, realize as alterações necessárias.
  5. Por fim, clique em "Atualizar".
 WhatsApp Image 2023 12 14 at 20.54.56
3 Respostas
Posts: 498
Admin
(@rafaela-hosana)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

@Ormond

Responder
Posts: 32
Usuário validado
(@ormond-de-oliveira)
Trusted Member
Entrou: 2 anos atrás

@selma-f, boa tarde!

Inicialmente gostaríamos de pedir desculpas pela demora no retorno.

Isso posto, informamos que por se tratar de informações protegidas por sigilo fiscal, recomendamos a registrar uma ocorrência, via Ticket, no SEFAZ PARA VOCÊ (Caso ainda não seja cadastrado, veja as orientações para o Primeiro Acesso ao “Sefaz para Você”) subsidiando com todas as informações necessárias à análise e comprovação da alegação, bem como anexando todos os documentos (print de tela) pertinentes ao “passo a passo” seguido.

Adicionalmente recomendamos que apresente os documentos exigidos (nos formatos mencionados) nas alíneas “a” a “e”, inciso I, artigo 3º da Portaria nº 028/2022-SEFAZ/MT.

Antes, porém, orientamos ao interessado realizar, novamente, os procedimentos no Acesso Restrito ao Cidadão, descritos passo a passo no link Atualização de Dados Simplificada para Pessoas Físicas não inscritas via GOV.BR.

Ressaltamos que o cidadão deve possuir, previamente, conta no Gov.br.

São essas as informações disponíveis para serem reportadas.

Espero tê-lo auxiliado.

 

Atenciosamente,

 

Ormond de Oliveira

Responder
Adilson
Posts: 861
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

Com grande satisfação, a SEFAZ-MT informa sobre o lançamento de novas funcionalidades que simplificam e agilizam o processo de atualização de informações para pessoas físicas e jurídicas não inscritas.

Essa modernização atende plenamente às necessidades dos cidadãos e demais usuários, permitindo que eles efetuem atualizações diretamente no sistema da SEFAZ, sem a necessidade de abrir tickets ou se deslocarem para uma unidade de atendimento presencial.

Em situações onde a atualização técnica não seja viável, o interessado tem a opção de buscar assistência em uma Unidade de Serviço Conveniada ou em uma Unidade de Ganha Tempo do Estado.

Meios de contato e localização das nossas unidades fazendárias, clique aqui

A partir de agora, as atualizações serão realizadas da seguinte forma:

Para Pessoas Físicas – via GOV BR:

  1. Acesse o link:

https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml

  1. Selecione o ícone "GOV BR".
  2. Insira seu CPF e a senha do GOV BR.
  3. Escolha "Cadastro" e, em seguida, "Alteração Cadastral por eCPF".
  4. Na parte direita da tela, realize as alterações necessárias.
  5. Por fim, clique em "Atualizar".
Responder
Compartilhar: