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[Resolvido] Primeiro Acesso ao “SEFAZ PARA VOCE”

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Posts: 417
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Topic starter
(@procedimentos)
Noble Member
Entrou: 1 ano atrás

Como eu posso ter acesso a ferramenta "Sefaz Para Você"?

2 Respostas
Posts: 205
Usuário validado
(@joyse)
Reputable Member
Entrou: 1 ano atrás

É um canal de atendimento virtual que permite aos contribuintes acesso a serviços personalizados, mediante o cadastramento prévio de senha e/ou certificação digital.

Para acessar o “SEFAZ PARA VOCÊ”, basta clicar na página da SEFAZ, no menu “SEFAZ PARA VOCÊ"

O site da SEFAZ é: www.sefaz.mt.gov.br. É importante informar que o navegador padrão é o Google Chrome.

 

 

Ao clicar, a página direcionará para a tela de autenticação ou tela de login.

 

 

Caso o contribuinte ainda não tenha acesso, basta clicar no link "Não tem acesso ao CITSmart?", conforme figura acima, para realizar o cadastramento de novo usuário.

Preencha a ficha de solicitação de acesso com: Nome, Sexo, CPF, telefone, e-mail, login, informe uma senha e confirme. O login será o CPF completo (sem pontos ou traço) e a senha necessita ter no mínimo 8 dígitos:

 

 

 

Após o preenchimento dos campos clique em:

 

 

Em seguida a tela de usuário cadastrado com sucesso irá aparecer:

 

 

Em seguida clique em:

 

 

A tela de login irá aparecer para a informação do acesso.

O campo ao lado do login (ver na figura abaixo) deverá estar com a indicação “citsmart.local”.

 

 


 

Esqueceu sua senha no SEFAZ PARA VOCÊ?

Caso tenha se esquecido da senha de acesso poderá obter uma nova. Clique aqui para obter as orientações.

 


 

Quais são os serviços oferecidos no SEFAZ PARA VOCÊ?

Ao acessar a tela de login, com usuário e senha, o portal de Atendimento ao Cidadão será carregado para que o contribuinte possa realizar a abertura de chamados relacionados aos serviços escolhidos.

 

 

Alguns dos serviços oferecidos ao Cidadão são: Cadastro, CND, Conta Corrente Fiscal, DANFE simplicada, e-Process, ICMS, IPVA, NAI, NFA, NFC-e, NFE, Simples Nacional, entre outros.

 

 

Ao clicar no menu é possível escolher as seguintes opções (exemplo de um dos Serviços):

- Dúvidas relacionadas ao serviço;

- Problemas Técnicos relacionados ao serviço;

- Serviços relacionados.

 

 

 

 


 

Dúvidas relacionadas ao serviço

 

 

Ao selecionar a opção Dúvidas, o contribuinte irá descrever, no campo Descriçãoa dúvida com relação àquele serviço. O campo anexo permite inserir documentos, caso necessário. Logo após todo o preenchimento, clicar em concluir.

 

 


 

Problema técnico relacionado ao serviço

 

Ao selecionar a opção Problema Técnico, o contribuinte irá descrever, no campo Descrição, o problema com relação àquele serviço. O campo anexo permite a inserção de arquivos, caso necessário. Logo após todo o preenchimento, clicar em concluir.

 

 


 

Serviços relacionados

 

 

Ao selecionar a opção Serviços relacionados, o contribuinte irá descrever, no campo Descrição, sua solicitação de serviço com relação àquele sistema. O campo anexo permite a inserção de arquivos, caso necessário. Após o preenchimento, clicar em concluir.

 


 

Para onde vão os tickets (chamados) solicitados pelos usuários/cidadão?

Toda demanda registrada é enviada para o Serviço de Atendimento ao Contribuinte, que realiza uma triagem dos chamados. Essa triagem possibilita o atendimento da solicitação pela central de atendimento, ou seu encaminhamento ao setor responsável.

 


 

Minhas Solicitações

 

As solicitações realizadas pelo contribuinte, poderão ser encontradas, após fazer o login, selecionando, no menu superior do lado direito, “Acessar o Sistema”; em seguida, novamente no menu superior do lado direito, clicar em “Acesso Rápido” e selecionar “Experiência”.

 

 

O contribuinte será direcionado ao Centro de Experiência e poderá acompanhar suas solicitações acessando a opção “Minhas Solicitações”, no menu do lado esquerdo da tela.

 

 

Em Minhas Solicitações é possível realizar a busca dos tickets abertos e sua situação atual (status: em andamento, resolvida, fechada...).

 


 

A importância da pesquisa satisfação

 

Após a realização da abertura e do fechamento dos tickets (chamados), uma notificação será enviada ao e-mail cadastrado pelo contribuinte informando que o chamado foi registrado.

Ao finalizar um ticket (chamado), uma pesquisa de satisfação chegará ao e-mail para que o contribuinte possa avaliar o desempenho do atendimento recebido. É muito importante responder à pesquisa, pois é dessa forma que podemos avaliar o grau de satisfação dos atendimentos e realizar as melhorias e sugestões informados pelos cidadãos.

 

🔗 Portal do Conhecimento 🔗

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Posts: 4
(@renann-arruda)
Active Member
Entrou: 8 meses atrás

Muito Obrigado!

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