Notifications
Clear all

SEFAZ-MT UTILIZA WEB SERVICE?

3 Posts
2 Usuários
1 Reactions
693 Visualizações
Posts: 7
(@gabriel-domingues)
Active Member
Entrou: 1 ano atrás

Boa tarde a todos!

 

Trabalho em um escritório de contabilidade onde opero a rotina fiscal, recentemente migramos para um novo sistema onde percebemos uma lentidão em nossa rotina, abrimos um suporte onde surgiu o seguinte questionamento por parte do nosso provedor:

-> A etapa que possui "maior tempo na importação/lentidão" é a etapa "Processando notas".

Esta etapa e o processo que o sistema esta acessando o navegador, acessando o SEFAZ e realizando o download das notas para o banco de dados.

O que ocorre e que o "Domínio Web" utiliza um "IP Internacional" onde esta latência é maior, ou seja, o download será mais lento que no banco local, (considerando também a velocidade de internet);

Assim sendo, identificou que não trata-se de uma lentidão no processo de importação das notas por completo, e sim de uma diferença no tempo de download das notas para o banco no servidor Domínio Web e local.

Essa diferença no tempo já é esperada, conforme indicado acima.

Como exemplo, se o cliente que é local realize teste dentro de uma VPN com IP internacional. A latência será maior para acesso ao site do SEFAZ e consequentemente o tempo de download das notas será maior que um teste fora da VPN.

Como paliativo, poderá utilizar uma outra rotina de importação, como por exemplo a importação padrão NF-e arquivo XML.

OBS: Podemos estar solicitando uma melhoria para criação de uma rotina de importação via Webservice e assim melhorar o tempo de busca, porém isso é possível, caso o SEFAZ MT utilize webservice. Favor nos confirmar se o SEFAZ MT utiliza também webservice?

Seguimos a disposição.

 

Se puderem me responder quanto ao questionamento ficarei grato. Obrigado pela atenção.

2 Respostas
Adilson
Posts: 789
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 1 ano atrás

@06267781151 Considerando que tal demanda se trata de um assunto técnico, orientamos a entrar em contato com a nossa área de TI através dos contatos abaixo:

Abrindo um ticket de atendimento no SEFAZ PARA VOCÊ - Serviços de Tecnologia, Atendimento e Comunicação

E-mail: atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br

Telefone: (65) 3617-2080

Responder
Adilson
Posts: 789
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 1 ano atrás

Conforme post abaixo, a SEFAZ/MT adotou novos procedimentos sobre o SEFAZ PARA VOCÊ:

http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/como-funciona/registro-de-tickets-no-sefaz-para-voce/#post-24731

Responder
Compartilhar: