Olá, bom dia, tenho uma empresa no regime de tributação Lucro real, ela tem como principal atividade 46.69-9-99 - Comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos não especificados anteriormente; partes e peças, empresa a qual faz revenda de partes e peças para manutenção e instalação de ar condicionado.
Foi feito uma compra de produto de um fornecedor do ES, não a convênio e o produto lá não é ST, mas após fazer consulta nos produtos que tem incidência de ST no Mato Grosso diante esses NCM eles constam na mesma.
A minha duvida é os produtos com NCM 7411.10.10 - CEST 1006400 - Tubos de cobre e suas ligas, para instalações de água quente e gás, para uso na construção
e o NCM 3917.31.00 - CEST 1000600 -Tubos, e seus acessórios (por exemplo, juntas, cotovelos, flanges, uniões), de plásticos, para uso na construção - Que são aqueles tubos esponjoso utilizados na instalação de ar condicionado.
as notas constam tanto o NCM como o CEST ao qual são substituição tributaria, como devo proceder? posso considerar esses produtos como ST, e recolher a guia de ICMS ST na entrada? e não considerar o CFOP e tributação do ES.