Estou enfrentando um problema ao tentar gerar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) em meu sistema, e gostaria de compartilhar minha situação com vocês para buscar orientação e possíveis soluções.
Ao tentar gerar o CT-e com a estrutura especificada no XML (anexo), tenho recebido consistentemente a rejeição 931, acompanhada da mensagem "Rejeição: Chave de acesso de CT-e Anterior muito antiga". No entanto, é importante destacar que não estamos fornecendo nenhuma chave de acesso de CT-e anterior durante o processo de emissão.
Consultando a Nota Técnica 2024.002 - v.1.00 - Publicada em 08/04/2024, percebi que a regra G028 trata da rejeição 924 em casos onde há o grupo (inDocAnt) e o XML não contém esse grupo. No entanto, nossa situação é diferente, pois estamos lidando com um documento em papel, o que, segundo a normativa, isenta a necessidade desse grupo.
É interessante notar que esta dificuldade específica não está sendo relatada em outras SEFAZ, o que me leva a crer que pode haver uma peculiaridade ou configuração específica em relação ao ambiente da SEFAS de MT.
Diante disso, gostaria de pedir a colaboração e insights da comunidade para entender melhor essa questão e buscar possíveis soluções. Se alguém já enfrentou uma situação semelhante ou tem conhecimento sobre como resolver essa rejeição 931 de forma eficaz, ficaria imensamente grato(a) pela sua contribuição.
Estou à disposição para fornecer mais detalhes ou esclarecer qualquer dúvida adicional.