Notifications
Clear all

Dificuldade na geração de CT-e devido à rejeição 931 - Ajuda necessária

7 Posts
4 Usuários
0 Likes
144 Visualizações
Posts: 3
Topic starter
(@artur-rocha)
Active Member
Entrou: 3 meses atrás

Estou enfrentando um problema ao tentar gerar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) em meu sistema, e gostaria de compartilhar minha situação com vocês para buscar orientação e possíveis soluções.

Ao tentar gerar o CT-e com a estrutura especificada no XML (anexo), tenho recebido consistentemente a rejeição 931, acompanhada da mensagem "Rejeição: Chave de acesso de CT-e Anterior muito antiga". No entanto, é importante destacar que não estamos fornecendo nenhuma chave de acesso de CT-e anterior durante o processo de emissão.

Consultando a Nota Técnica 2024.002 - v.1.00 - Publicada em 08/04/2024, percebi que a regra G028 trata da rejeição 924 em casos onde há o grupo (inDocAnt) e o XML não contém esse grupo. No entanto, nossa situação é diferente, pois estamos lidando com um documento em papel, o que, segundo a normativa, isenta a necessidade desse grupo.

É interessante notar que esta dificuldade específica não está sendo relatada em outras SEFAZ, o que me leva a crer que pode haver uma peculiaridade ou configuração específica em relação ao ambiente da SEFAS de MT.

Diante disso, gostaria de pedir a colaboração e insights da comunidade para entender melhor essa questão e buscar possíveis soluções. Se alguém já enfrentou uma situação semelhante ou tem conhecimento sobre como resolver essa rejeição 931 de forma eficaz, ficaria imensamente grato(a) pela sua contribuição.

Estou à disposição para fornecer mais detalhes ou esclarecer qualquer dúvida adicional.

 XML
6 Respostas
Posts: 387
Admin
(@rafaela-hosana)
Membro
Entrou: 1 ano atrás

@Iolan

Responder
Posts: 532
Usuário validado
(@iolan)
Prominent Member
Entrou: 1 ano atrás
 
 
Qual foi o benefício fiscal, aplicado no documento?
 
Segue orientações:
 
Rejeição 931: Informado código de benefício fiscal incompatível com CST e UF
 
Verificar se código de benefício fiscal está vigente e corresponde ao CST informado, conforme tabela de código de benefício fiscal do estado.

Para itens sem benefício fiscal, a UF poderá exigir a informação: “SEM CBENEF” para alguns CST.

Responder
1 Reply
(@artur-rocha)
Entrou: 3 meses atrás

Active Member
Posts: 3

Boa tarde @iolan,  

Não se trata dessa rejeição, Rejeição 931: Informado código de benefício fiscal incompatível com CST e UF,  e sim a retornada a baixo. 

Não era para existir essa rejeição, pois não está sendo informado a chave do CT-e anterior na subcontratação, pois é um documento de papel que está sendo informado. Conforme nota técnica NT 2024.002 Pagina 12, item G028, que se refere ao motivo informado pelo SEFAZ MT, Só que os códigos e regras estão aplicado erroneamente. 

Responder
Posts: 10
(@antonio_cont)
Active Member
Entrou: 7 meses atrás

estou com a mesma situacao, inclusive para o mesmo tomador

Responder
1 Reply
(@artur-rocha)
Entrou: 3 meses atrás

Active Member
Posts: 3

@antonio_cont 
Boa tarde!

Acabei de realizar o teste em produção e funcionou. 

Qualquer duvida estou a disposição.

Responder
Posts: 532
Usuário validado
(@iolan)
Prominent Member
Entrou: 1 ano atrás

 

Agradecemos pelo seu registro e feedback e nos colocamos à disposição.

Responder
Compartilhar: