Notifications
Clear all

Erro ao consultar CTe

5 Posts
4 Usuários
0 Reactions
89 Visualizações
Posts: 1
Topic starter
(@bruno-macedo)
New Member
Entrou: 1 mês atrás

Ao consultar o CTe após autorizado, retorna a mensagem de erro 216 - Rejeicao : Chave de Acesso difere da cadastrada. sendo que a chave está sendo enviada corretamente.

4 Respostas
Posts: 1216
Usuário validado
(@moutinho)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Boa tarde!

A rejeição 216 do CT-e ocorre quando a chave de acesso informada na consulta é diferente da chave cadastrada na base de dados da SEFAZ. 

Para resolver, é necessário informar exatamente a mesma chave de acesso que foi enviada, ou seja, todos os campos que compõem a chave de acesso devem coincidir com os dados do CT-e original. 

Responder
Posts: 5
(@luis-henrique)
Active Member
Entrou: 1 mês atrás

Boa Tarde @Moutinho, estou tento o mesmo cenário aqui na minha empresa que o Bruno Macedo, ao validar todas as informações da chave cadastrada na base de dados sefaz é a mesma que esta presente no XML que inclusive ja esta autorizado. Utilizamos o sistema eDocs da Senior Sistemas, ao clicar no botão consultar o CTE que tem como ação consultar o status desse Cte na Sefaz MT, ele retorna como REJEITADO. Esta tendo algum problema no webservice da Sefaz MT? Como podemos resolver isso uma que uma vez que os dados do XML estão de acordo com os da base de dados da Sefaz MT? Outra coisa que eu notei é que os que Ctes que são fora do Estado de MT estão ficando autorizado. Apenas dentro do Estado de Mato Grosso que não. Nos de uma luz!

Responder
Posts: 5
(@luis-henrique)
Active Member
Entrou: 1 mês atrás

Bom dia pessoal, informo que ontem(22/10/2024) no final da tarde foi normalizado esse problema, e as notas Cte aqui em MT retornaram todas como AUTORIZADAS! Tudo certo!

Responder
1 Reply
Admin
(@elayne-cristina)
Entrou: 2 anos atrás

Membro
Posts: 586

@luis-henrique A SEFAZ agradece seu feedback.

Responder
Compartilhar: