Notifications
Clear all

Problema na emissão qualquer Cte consultado está retornando rejeição 216 Chave de Acesso difere da cadastrada

8 Posts
6 Usuários
0 Reactions
133 Visualizações
Posts: 2
Topic starter
(@anderson-ramos)
Active Member
Entrou: 2 meses atrás

Pessoal, bom dia 

Podem nos ajudar, qualquer Cte consultado está retornando o erro "<xMotivo>216 - Rejeicao : Chave de Acesso difere da cadastrada.</xMotivo>

7 Respostas
Posts: 1284
Usuário validado
(@coelho)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Boa tarde!

A rejeição 216 do CT-e ocorre quando a chave de acesso informada na consulta é diferente da chave cadastrada na base de dados da SEFAZ. Para resolver, é necessário informar exatamente a mesma chave de acesso que foi enviada, ou seja, todos os campos que compõem a chave de acesso devem coincidir com os dados do CT-e original. 

Responder
Posts: 1
Convidado
(@Anônimo 5155)
New Member
Entrou: 2 meses atrás

Estamos tendo também rejeição de documentos emitidos no MT. Já fizemos consultas de CTE´s emitidos em outras unidades da federação, usando mesmo certificado de um mesmo cliente, e tudo retorna corretamente. Infelizmente, para o Sefaz MT, não estamos tendo sucesso;

Responder
Posts: 5
(@luis-henrique)
Active Member
Entrou: 2 meses atrás

Reforço novamente, que também estamos tendo o mesmo problema. No Estado de MT estamos com problemas para realizar o recebimento de CTe, todos estão ficando com rejeitados. Mas, os de outros Estados diferentes de MT estão autorizados no mesmo sistema. Estamos tendo algum problema aqui na Sefaz MT, estamos com as filiais de MT paradas e não conseguindo dar entrada nesses Cte. Alguém tem alguma informação mais preciso e atualizada. No site da Sefaz MT não existe nenhum comunicado.

Responder
Posts: 5
(@luis-henrique)
Active Member
Entrou: 2 meses atrás

@anderson-ramos, @Anônimo 5155, confirmem para mim se vocês utilizam ERP ou eDocs da Senior Sistemas, falei com alguns colegas meus que usam Protheus e Domínio Sistemas e não estão apresentando o problema. Gostaria de saber se esse problema é apenas na Senior Sistemas?

Responder
Página 1 / 2
Compartilhar: