Notifications
Clear all

COMPRA FORA DO ESTADO

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
10 Visualizações
Posts: 97
 Dias
Topic starter
(@dias)
Reputable Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia,

Uma industria que beneficia grãos credenciada pelo prodeic e também pelo difrimento do icms difal na compra de ativo fora do estado, deseja comprar de fora do estado peças para a construção de secadores de grãos, na nota fiscal irá vir varias quantidades com valores unitarios baixos, em relação ao beneficio do diferimento do icms difal a empresa poderá utilizar? Uma vez que essas peças no final da construção irá se concretizar como ativo imobilizado.

1 Reply
Posts: 1966
Usuário validado
(@aninha)
Famed Member
Entrou: 2 anos atrás

@dias, bom dia!

A norma que dispõe sobre o diferimento do valor do ICMS devido a título de diferencial de alíquotas informa que o diferimento alcança as aquisições de "bens do ativo imobilizado", assim, considerando que a unidade de  atendimento não tem competência regimental para "interpretar a legislação tributária Estadual" sugere-se que para esclarecimento da situação exposta o contribuinte interessado se reporte a Unidade de Divulgação e Consultoria de Normas da Receita Pública, unidade fazendária com regimental para "interpretar a legislação tributária Estadual e oferecer resposta, em processo de consulta tributária, decorrente de tributos administrados pela Secretaria de Estado de Fazenda" (inciso VI, Art. 56 , DECRETO Nº 729, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2024)

DECRETO Nº 288, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2019.

Art. 13. Para o cálculo e fruição dos benefícios fiscais decorrentes de cada Programa, atendido o disposto em resolução editada nos termos do artigo 6º, deverão, ainda, ser observadas as seguintes condições:

(...)

III - o diferimento do valor do ICMS devido a título de diferencial de alíquotas somente poderá ser concedido para as operações de aquisições de bens do ativo imobilizado.

(...)

Responder
Compartilhar: