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CONTRATO DE ARRENDAMENTO COM ASSINATURA DIGITAL

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Topic starter
(@selma-rodrigues)
Active Member
Entrou: 1 ano atrás

em um processo que estou tentado enviar para e-process me deparei com o seguinte problema, tenho que anexar um contrato de arrendamento que foi assinado digitalmente, sendo que este possui 15 paginas todas possui assinatura digital da primeira até a ultima pagina, conforme o manual do e-process todos os aquivos tem que esta em PDF para poder receber a assinatura digital no ARISP para assim ser enviando para o setor de cadastro para ser analisado. Tente anexar este contrato no ARISP e não tive sucesso, gerei em PDF novamente preservando as assinaturas, para poder transmiti la com os outros documentos. Apos o indeferimento sanamos todos os pontos que o analista colocou exceto pelo contrato a qual ele colocou a seguinte orientação: " 5- Informamos que não conseguimos verificar as autenticidades das assinaturas digitais que no Contrato de Arrendamento, nos site pesquisados . Porantodo deverá apresentar juntado ao processo o demonstrativo ou manifesto ou ainda protocolo das assinaturas digitais para que possamos consulta no sistema, neste documento consta informações como link e condigo para consulta.
O manifesto de um documento assinado é um documento de rastreabilidade das assinaturas realizadas e do documento original. Esse manifesto contém códigos de verificação, código de barra e QRCode para que, mesmo impresso, você consiga acessar o documento original assinado.
https://assina.ufsc.br/verificador/
https://validar.iti.gov.br /"

Já tentei nos dois link um gera uma confinação de data e hora da assinatura so confirma se o arquivo já estiver em PDF.P7.

Gostaria de saber como atender está solicitação se o relatório que gerei no primeiro link atende a solicitação do analista, se não como proceder neste caso.

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Posts: 114
Usuário validado
(@marlene)
Estimable Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia!

Prezado contribuinte, solicito que abra um ticket para a TI, no SEFAZ PARA VOCÊ no Portal da Sefaz MT, para que possa ser verificado e orientado, encaminhando todas as informações pertinentes ao caso

ou pode entrar em contato direto com a TI pelos canais abaixo:

WhatsApp - (65) 3617-2080 Todos os dias - 07h às 00h

E-mail - atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br Todos os dias - 24h

Atendimento online optando pelo auxílio por e-mail, deverá ser enviado a mensagem eletrônica com a descrição e resumo da solicitação, bem como os anexos de erro ao endereço eletrônico acima descrito, podendo receber orientações em tempo real através do Google Hangouts.

Hangout da TI - Procurar pelo nome Central de Atendimento de TI pode estar com o seguinte endereço de e-mail csti@sefaz.mt.gov.br

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