Gerei e paguei GNRE...
 
Notifications
Clear all

Gerei e paguei GNRE, sendo correto DAR, o que fazer para compensar débito?

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
692 Visualizações
Posts: 64
Topic starter
(@marcos-rodrigues)
Estimable Member
Entrou: 1 ano atrás

Eu KARLA GRAZIANE CAMARGO RAMOS Contadora Crc/MT MT016179OO0 da Empresa Jurídica G.DOS R. CRESPAN E C. A.DALMOLIN LTDA, C.N.P.J 42.402.919/0001-51 e Inscrição Estadual 13.880.645-4, com Regime Tributário "APURAÇÃO NORMAL CONFORME ART. 131 DO RICMS/2014", solicitei a compensação do Débito de R$ 360,00 (trezentos reais) do conta corrente referente competência 01/2023, porque por equívoco do Contribuinte, foram emitidos e pagos duas “2” guias “GNRE - Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais”, sendo correto DAR “Documento de Arrecadação e pagamento”.

Esse valor de R$ 360,00 é 12% das Saídas de Serviços de frete interestadual.

Solicitei alteração no E-Process 51174719/2023, porém processo foi não admitido porque não é DAR “Documento de Arrecadação e pagamento” e não esta no sistema de conta corrente.

Não quero solicitar restituição e precisa pagar novamente a guia, gostaria de uma sugestão ou a possibilidade de compensação.

3 Respostas
Posts: 54
Usuário validado
(@benevides)
Trusted Member
Entrou: 1 ano atrás

Deve-se ter em vista dados da operação, consultar a base de dados da Sefaz.

      Informamos que a solicitação registrada neste ticket faz referência a uma situação protegida pelo sigilo fiscal, estando inserida no rol do artigo 1º da Portaria nº 205/2022 da SEFAZ-MT. Tais dados são sigilosos e devem ser tratados em um canal próprio, então deve fazer uma nova solicitação via CITSMART. O SEFAZ PARA VOCÊ é o Portal de Atendimento ao Cidadão que permite a abertura de solicitações, mediante o registro de tickets de atendimento que podem ser monitorados na área “Minhas Solicitações”.

Para mais informações sobre clique no link “SEFAZ PARA VOCÊ – Portal de Atendimento ao Cidadão

 

Caso já tenha acesso, mas esqueceu a sua senha, clique aqui.

 

 

Responder
1 Reply
(@marcos-rodrigues)
Entrou: 1 ano atrás

Estimable Member
Posts: 64

@benevides os dados da operação é um frete interestadual, gerou débito no c/c da Sefaz/MT e não tenho o crédito, porque foi emitida guia de gnre.

Tem alguma sugestão pra resolver por gentileza?

Responder
Posts: 54
Usuário validado
(@benevides)
Trusted Member
Entrou: 1 ano atrás

Não posso dar informação a respeito de documentos fiscais, pelo motivo já informado. Favor verificar novamente a UF favorecida ao qual foi feito o recolhimento, quando é recolhido em favor de outra UF, deve buscar a restituição perante o ente favorecido e não com SEFAZ MT, pois não veio para o cofre estadual.

Responder
Compartilhar: