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EDF ICMS/IPI

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(@waldemar-akira-koike)
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Entrou: 12 meses atrás

Bom dia!

Devido a constante queda de energia, durante uma das quedas, queimou o computador central da empresa onde continha o sistema operacional.
O backup que é realizado encontra-se com falhas e não foi feito do dia 01/10/2023 a 15/10/2023, sendo assim a empresa não possui os dados xml das NFe e NFCe emitidas durante esse período.
Sendo assim, não tem os dados necessários para gerar o arquivo EFD ICMS/IPI com as informações de saída durante esse período.
Como deve a empresa proceder com o envio do SPED para que não haja multas ou notificações?

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(@iolan)
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Entrou: 1 ano atrás

WALDEMAR AKIRA KOIKE, bom dia.

Através dos acessos com login e senha, poderá verificar na opção: Nota Fiscal Eletrônica/Consulta de NFE emitidas e recebidas.

O prazo de transmissão da EFD original sem movimento ou com movimento, será até o dia 20 do mês subsequente ao do período informado.

Tratando-se de EFD entregue sem movimento até o prazo e posteriormente, verificado inconsistências, deverá proceder com a correta retificação das informações.

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Topic starter
(@waldemar-akira-koike)
Eminent Member
Entrou: 12 meses atrás

Bom dia, 

Iolan, sendo que durante esse período (01/10/2023 a 15/10/2023) a empresa perdeu tudo e não tem os xmls para gerar as informações do SPED FISCAL, foram emitidas 6.711 NFCe ficando inviável a solicitação via e-process dos xmls, pois cobra-se R$ 23,04 por documento.  

Como fará a empresa, para não ser notificada por falta de envio de informações no SPED FISCAL?

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(@iolan)
Entrou: 1 ano atrás

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@waldemar-akira-koike, bom dia.

A orientação encontra-se disponível no link abaixo:

Arquivo XML

O presente caso se trata de um pedido de fornecimento de documentos fiscais, apesar de ser apenas uma relação, que a Sefaz somente poderá fornecer através de um pedido formal através do e-process, com a utilização do seguinte modelo: PEDIDO DE CÓPIA DE PROCESSO OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES

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(@waldemar-akira-koike)
Entrou: 12 meses atrás

Eminent Member
Posts: 15

@iolan Nesse caso como são 6.711 notas o cliente terá que pagar R$ 154.621,44 para obter os arquivos XML e conseguir enviar o SPED corretamente, é isso?

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(@iolan)
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Entrou: 1 ano atrás

@waldemar-akira-koike, bom dia.

Existe a previsão na legislação, referente a cobrança da taxa, conforme o Decreto n° 2.129, de 25 de julho de 1986.

A Sefaz somente poderá fornecer uma relação, através de um pedido formal através do e-process, com a utilização do seguinte modelo: PEDIDO DE CÓPIA DE PROCESSO OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

O contribuinte poderá registrar a solicitação, através da ouvidoria, na página da Sefaz: https://www5.sefaz.mt.gov.br/ na opção: Contato/Ouvidoria.

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(@iolan)
Prominent Member
Entrou: 1 ano atrás

Agradecemos pelo seu registro e feedback e nos colocamos à disposição.

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