INUTLIZAÇÃO DE DOCU...
 
Notifications
Clear all

INUTLIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
30 Visualizações
Posts: 25
 Cris
Topic starter
(@cris_)
Trusted Member
Entrou: 1 ano atrás

Prezado Sr.

Boa Tarde!

Como devo proceder para informar a sequencia de notas com numeração puladas as quais estão inutilizadas, como informar para sendo sendo a empresa optante pelo Simples Nacional no ano em que ocorreu as falhas, pode-se informar extemporaneamente no SPED FISCAL está sequencia inutilizada?

Desde já agradeço.

 

1 Reply
Posts: 689
Usuário validado
(@iolan)
Noble Member
Entrou: 1 ano atrás

Cris, boa tarde.

De acordo com a orientação do guia prático da EFD no Registro C100, o código de situação de documento 05 (NF-e ou CT-e Numeração inutilizada) da tabela 4.1.2, não será mais informado na EFD, conforme segue abaixo:

A partir da vigência dos Ajustes SINIEF 34/2021 e 38/2021 (01/12/2021) deixa de ser obrigatória a informação referente aos documentos fiscais eletrônicos denegados ou com numeração inutilizada.
A partir de janeiro de 2023, os códigos de situação de documento 04 (NF-e ou CT-e denegado) e 05 (NF-e ou CT-e Numeração inutilizada) da tabela 4.1.2 - Tabela Situação do Documento serão descontinuados.

Responder
Compartilhar: