Notifications
Clear all

[Resolvido] FUNDEIC/FUNDES/FUNDESTEC

2 Posts
2 Usuários
1 Reactions
189 Visualizações
Posts: 30
Topic starter
(@fenix-contabilidade)
Trusted Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia,
A empresa beneficiada pelo PRODEIC, resolução 32/2019 do CONDEPROMAT, conforme cita no Art. 9° - As empresas beneficiadas nas operações dos demais produtos relacionados neste submódulo, deverão contribuir, do valor do benefício fiscal efetivamente utilizado, com o percentual de 6% (seis por cento) para o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso - FUNDEIC e 1% (um por cento) para o Fundo de Desenvolvimento Desportivo - FUNDED da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, conforme art. 10 da Lei n° 7.958/2003.
E no DECRETO 288/2019, Art. 21 Tendo como base o valor do benefício fiscal efetivamente utilizado, o CONDEPRODEMAT definirá, conforme produtos ou submódulos, observadas as prioridades para o desenvolvimento do Estado, um percentual de até 7% (sete por cento) que deverá ser calculado e recolhido pelos beneficiários, sendo 1% (um por cento) para o Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso - FUNDED e o remanescente para o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso - FUNDEIC.
§ 1° Os recursos oriundos das contribuições referidas no caput deste artigo serão contabilizados, obrigatoriamente, por segmento econômico.

Tem a LEI 9916/2013 - SEFAZ/MT e DECRETO 1831/2013 SEFAZ/MT , que cita sobre
§ 1º Fica instituído o adicional de 50% (cinquenta por cento) à contribuição devida ao Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial - FUNDEIC, a ser destinado ao Fundo de que trata o caput.

§ 2º Fica instituído o adicional de 10% (dez por cento) como complemento às taxas estaduais, disciplinado na forma do regulamento, a ser destinado ao Fundo de que trata o caput.

Esses adicionais devem ser pagos mesmo que não previstos no decreto 288/2019 e na resolução 32/2019? 3% adicional de FUNDEIC e o adicional de 10%, seria sobre qual fundo?

1 Reply
Simões
Posts: 1124
Admin
(@simoes)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

Boa tarde,

A lei e o decreto citados tratam da regulamento do Fundo e como o mesmo será formado, isto é de onde virá as receitas que serão incluídas nesse fundo.

Cabendo a SEFAZ fazer a distribuição das receitas, para montar o saldo do fundo.

Em momento algum informa que o contribuinte deverá fazer algum recolhimento direto aquele fundo.

De forma que a orientação é que recolher apenas o que esta previsto no decreto do Prodeic e nas resoluções referente ao programa credenciado.

Responder
Compartilhar: