Transporte de Ativo...
 
Notifications
Clear all

Transporte de Ativo Imobilizado para prestação de serviços no MT

3 Posts
3 Usuários
1 Reactions
191 Visualizações
Posts: 2
Topic starter
(@fernando-golfar)
New Member
Entrou: 5 meses atrás

Boa tarde. Uma empresa de São Paulo, prestadora de serviços de tecnologia, e por conseguinte nao contribuinte do ICMS (Não possui IE), precisa fazer um trabalho em empresa do MT e utiliza equipamentos de seu ativo imobilizado, transportado em veiculo proprio. O Estado de SP não possui emissao de NF avulsa. O que a prestadora de serviços precisa apresentar para transitar com seu veiculo e seus equipamentos na barreira fiscal para transitar nesse estado e prestar os serviços? Obrigado.

2 Respostas
Posts: 586
Admin
(@elayne-cristina)
Membro
Entrou: 2 anos atrás
Responder
Posts: 109
Usuário validado
(@uirdino)
Estimable Member
Entrou: 2 anos atrás

Prezado Fernando, boa tarde!

Em relação à sua dúvida, informamos que o trânsito de equipamentos de não contribuintes no estado de Mato Grosso deverá ser acobertado por nota fiscal avulsa - NFA-e, a ser emitida antecipadamente por uma unidade de atendimento presencial da SEFAZ/MT ou ainda através de emissão própria a ser obtida no seguinte endereço link: https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml  

Observe que no caso de pessoas jurídicas deverá se utilizado o acesso com certificado digital.

Após efetuar o login e a abertura do servidor fazendário, clicar em “Nota Fiscal Avulsa Eletrônica - NFA-e” no menu lateral e selecionar “Cadastrar NFA-e”.

O usuário deverá preencher a nota fiscal com as informações requeridas em cada aba, sempre clicando em “próximo” para avançar para a aba seguinte.

Ao finalizar a inserção das informações requeridas, o usuário deverá clicar em “incluir” para a emissão da nota fiscal e, em seguida, clicar em “Gerenciar NFA-e” para imprimir o DANFE.

Na tela de gerenciamento da NFA-e também é possível navegar por todos os dados da NFA-e e fazer o cancelamento em até 8 horas após a emissão.

Na hipótese de emissão de NFA-e não é necessária a emissão de MDF-e.

Atenciosamente,

Uirdino de Souza Andrade

CATR/SAC/SARP/SEFAZ

Responder
Compartilhar: