Notifications
Clear all

CFOP 5.914

7 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,311 Visualizações
Posts: 112
Topic starter
(@contabilidadesc)
Reputable Member
Entrou: 1 ano atrás

Bom dia,
quando um produtor rural ou empresa emite uma NF-e de um determinado produto, no meu caso um "equino" no CFOP 5.914 - Remessa de mercadoria ou bem para exposição ou feira, o mais correto é ele fazer a própria entrada no 1.914 - Retorno de mercadoria ou bem remetido para exposição ou feira. Ou a minha empresa que foi quem recebeu esse "equino" fazer uma NFe no 5.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado, retornando esse animal já que era somente para ser exposto em um determinado evento? Se tiver alguma legislação que fale sobre o assunto me manda por favor.

6 Respostas
Posts: 1034
Usuário validado
(@cardoso)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

@ Cardoso

Responder
Posts: 112
Topic starter
(@contabilidadesc)
Reputable Member
Entrou: 1 ano atrás

@cardoso ???

Responder
Posts: 1034
Usuário validado
(@cardoso)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia,

Cabe ressaltar preliminarmente que quando a mercadoria é  remetida para um destinatário em que  existe a transmissão  da propriedade ou posse ( de fato ou de direito)   da   mercadoria  para o mesmo, ou seja, a mercadoria passa a ser de fato deste  destinatário  então quando se devolve a mercadoria  o destinatário deve  emitir  a devida nota  fiscal pois  deu entrada na mesma   como  sua ou de sua  posse   e responsabilidade.

Em outra vertente quando não ocorre a transmissão da propriedade ou da posse  o destinatário não pode intervir para a devolução da mercadoria  ( ninguém devolve um presente  sem que não o recebeu).

Desta  forma como não ocorreu a transmissão e nem a posse, apenas a mercadoria  foi para  ser exposta cabe ao proprietário da mesma  emitir  a devida nota  fiscal de entradas.

Cba, 22/09/2023.

Cardoso

Responder
Posts: 12
(@tati-manucintra)
Eminent Member
Entrou: 7 meses atrás

qual o cfop correto a ser usado para essa devolução ?

Responder
Página 1 / 2
Compartilhar: