Entrada de Carnes e...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Entrada de Carnes em açougue

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
68 Visualizações
Posts: 10
Topic starter
(@sergio_teles)
Eminent Member
Entrou: 2 anos atrás

Prezados, estou com a seguinte duvida:

Gostaria de saber dos colegas, qual o correto procedimento do seguinte caso: Estou com um cliente novo (açougue), do Lucro Real, que faz as compras das peças de carne direto do frigorifico, sendo assim, a entrada dessas carnes estão sendo feitas conforme a Nota do frigorifico, dianterio, traseiro, etc. Acontece que a venda é feito conforme as peças de carnes, picanha, fraudinha, etc. A duvida é: Como devo fazer o procedimento fiscal correto para fazer essa segregação? Alguem tem experiencia com esse tipo de procedimento? Desde ja agradeço!!!

3 Respostas
Posts: 1284
Usuário validado
(@coelho)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Boa tarde!

Quanto ao CFOP na entrada está correto o uso do 1403 ou 2403. Porém, no ato de desossar a peça, deverá ser feita uma NF-e de saída, em nome do próprio estabelecimento, com CFOP 5.926 ( Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação).

Após a separação das partes (tipo filé, patinho, maminha), deverá emitir uma NF-e e entrada de cada parte, em nome do próprio estabelecimento, com o CFOP 1926 (Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação).

o CST, nessas notas emitidas será 060.

Responder
Posts: 10
Topic starter
(@sergio_teles)
Eminent Member
Entrou: 2 anos atrás

@moutinho obrigado pela resposta, então no caso a NF de saida CFOP 5926 sera do mesmo valor na NF de compra certo? E a de entrada 1926 no caso ja vai entrar como o valor descontando as perdas? 

Responder
1 Reply
Usuário validado
(@coelho)
Entrou: 2 anos atrás

Noble Member
Posts: 1284

@sergio_teles , bom dia!

Além da NF com 5926 que terá as mercadorias (por exemplo, contra-file, alcatra, patinho, etc) desagregadas.

O contribuinte deverá emitir uma NF de perdas. Pois, neste processo é comum existir as quebras ou perdas no produto composto, por exemplo: pelanca e ossos. 

A empresa deverá emitir uma nota fiscal da sobra ou da quebra de peso, na quantidade pesada destes itens, o destinatário é o próprio estabelecimento. Para isto utiliza-se o CFOP 5927 (Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração).

A NF de entrada, com CFOP 1926, deverá ter os mesmos dados da NF com CFOP 5926.

Responder
Compartilhar: