Prezados amigos, boa tarde.
Uma dúvida em relação as vendas de um posto de combustível.
1° caso: Existe alguns clientes antigos que fazem um PIX ou passam o cartão de determinado valor no início do mês, ai os funcionários dessa empresa abastecem os veículos da empresa durante o mês até consumir aquele valor. Neste caso o pgto. ocorreu sem vinculação com NF-e ou NFC-e, e as notas de cada abastecimento também não vinculam em pgto. pois já foi pago antecipadamente. Neste caso, como a empresa deve proceder com a emissão dos documentos fiscais e integração dos pagamentos?
2° caso: Em outros casos, alguns clientes ao longo do mês abastecem os veículos das empresas e somente pagam os valores relativos aos abastecimentos no final do mês, mas a cada abastecimento é emitido a NFC-e /NF-e, porém sem a vinculação com pgto. uma vez que este será efetuado no fim do mês, e na maioria das vezes o pagamento é por meio eletrônico. Neste caso, como a empresa deve proceder com a emissão dos documentos fiscais e integração dos pagamentos?
3° Neste segundo caso, é possível emitir no dia do pagamento uma NF-e com CFOP 5949, com produto "integração dos pagamentos", e vincular nesta NF-e todas as chaves de acesso das notas fiscais emitidas no mês e que não tiveram vinculação?
Antecipo o agradecimento a todos.