Bom dia.
No presente caso, uma indústria do Lucro Real que fabrica pré-moldados começará a dar entradas de insumos para produção, tais como o cimento, ferragens, areia e pedra. No entanto todos os insumos terão a sua respectivas entradas classificadas para industrialização, e depois de ter o produto acabado sobre encomenda, entregue ao destinatário final mediante a nota fiscal como venda de produção do estabelecimento.
Mas a minha dúvida está no processo interno entre a entradas dos insumos e a venda de produção ao consumidor final, no caso de uma encomenda será destinado uma determinada quantidade de cada insumo que foi dado entrada no estabelecimento para fabricação, então a questão é, para esse controle e quantidade de matéria prima destinado a produção, haverá a necessidade de emitir nota fiscal? Caso sim, quais seriam as naturezas de operação e CFOP para a saída de matéria prima e entrada de produto acabado?
Pois como é uma indústria do Lucro Real é importante ter tudo regularizado para não haver problemas junto ao fisco, que no caso até pensei em adotar o procedimento realizado em processo de desagregação (5926 e 1926), mas como os insumos não serão compartimentalizados acredito que não caberá a tal operação