Recolhi um ICMS NOR...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Recolhi um ICMS NORMAL interestadual sob um CTe com o código de receita 1112

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
207 Visualizações
Posts: 25
Topic starter
(@leandro_heureka)
Trusted Member
Entrou: 1 ano atrás

Boa tarde colegas, eu emiti um DAR-1/AUT com o codigo 1112 para liquidar o ICMS NORMAL, e não foi nem a Sefaz que questionou mais o tomador do serviço me informou que o código correto 1512, se ele seguir viagem pode haver algum problema com a fiscalização? Se estiver correto o código 1512 eu não consegui emitir o documento de arrecadação pelo ICMS POR OPERAÇÃO COM IE, acusa um erro diz "Favor digitar o numero do CTe" mais foi digitado a chave do CTe no campo abaixo e não foi possivel emitir com esse código, em resumo o tomator do serviço esta temendo penalidades no Posto Fiscal, isso poderia ocorrer? O prestador é inscrito no Mato Grosso e entrega EFD normalmente, que problemas isso poderia nos trazer junto ao posto fiscal?

Grato,

Leandro.

3 Respostas
Posts: 1226
Usuário validado
(@foss)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

@leandro_heureka

O correto para o recolhimento do ICMS por operação e emitente do CT-e inscrito no cadastro de contribuintes de Mato Grosso, é a utilizar o código 1512, portanto o contabilista poderá acessar o sistema de arrecadação para alterar o código no DAR, caso não consiga poderá solicitar pelo sistema de processos eletrônicos -  E-PROCESS.

Att.

Geronaldo Martello Foss

-11/01/2024

Responder
1 Reply
(@leandro_heureka)
Entrou: 1 ano atrás

Trusted Member
Posts: 25

@foss Bom dia, realmente para o contabilista não apresenta o código 1512, foi feito o e-Process para alteração algo demora a analise, pergunta se seguir viagem pode sofrer penalidade via TAD?

Responder
Posts: 1226
Usuário validado
(@foss)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

@leandro_heureka

Neste caso, como o código 1512 quita saldo devedor do código 1112 lançado pelo contribuinte, não vejo problemas.

Att.

Geronaldo Martello Foss

11/03/2024.

Responder
Compartilhar: