TRANSFERENCIA DE BO...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] TRANSFERENCIA DE BOVINO DO MESMO PROPRIETÁRIO DO PARA PARA MATO GROSSO / PRODUTOR RURAL

4 Posts
4 Usuários
2 Reactions
1,569 Visualizações
Posts: 29
Topic starter
(@elisandra)
Trusted Member
Entrou: 1 ano atrás

Estou com a seguinte duvida:

O produtor rural possui fazenda no estado do Para, e também aqui em Mato Grosso.
Ele irá fazer uma transferencia do gado la do para para a fazenda aqui de Mato Grosso (apenas transferencia entre as propriedades do mesmo fazendeiro)
Nesse caso como fica a tributação do ICMS? exite alguma isenção?

Ou deve ser tributado ?

3 Respostas
Posts: 1315
Usuário validado
(@foss)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

@06135077112

Neste caso a incidência ou não do ICMS será na saída do Estado de origem, neste estado somente incidirá ICMS se a entrada interestadual for destinada a uso, consumo ou integrar o ativo imobilizado, nos termos do inciso IV do § 1º do Art. 2º da parte geral do RICMS/MT.

Att.

Geronaldo Martello Foss

em 23/06/2023

Responder
Posts: 1173
Usuário validado
(@moutinho)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia!

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade de dispositivos da Lei Complementar 87/1996 (Lei Kandir) que preveem a ocorrência de fato gerador do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na transferência interestadual de mercadorias entre estabelecimentos de um mesmo contribuinte. Portanto, como a transferência está ocorrendo do Estado do Pará para o Estado de Mato Grosso, convém o contribuinte observar a Legislação do ICMS do Estado do Pará, a fim de observar se já foi incluído tal entendimento do STF.

Responder
1 Reply
(@edegar-contabil)
Entrou: 1 ano atrás

New Member
Posts: 1

O Estado de Mato Grosso, fala que vai cobrar este Icms, mesmo que STF decidiu..      A união, não pode legislar sobre um imposto Estadual.      O icms é de domínio dos estados, ficando vedado qualquer alteração de outras unidades...    è o que tenho de informação extra oficial

 

Responder
Compartilhar: