Notifications
Clear all

[Resolvido] Venda auto atendimento

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
41 Visualizações
Posts: 6
Topic starter
(@rozeli)
Active Member
Entrou: 11 meses atrás

O contribuinte fez a aquisição de maquina de auto atendimento 24 hrs, gostaria de saber qual o procedimento, corretos agora para efetuar as vendas, pois o pagamento é imediato qdo ele retira o produto, porem é emitido somente o ticket. Como que funciona em relação ao documento fiscal, preciso deixar alguma placa de informação para o consumidor, em relação ao procedimento fiscal. O que esta previsto na legislação sob essa forma de venda?

2 Respostas
Posts: 1749
Usuário validado
(@jrosa)
Famed Member
Entrou: 2 anos atrás

@rozeli, bom dia!

Rozeli, é obrigação do contribuinte fornecer o documento fiscal correspondente à respectiva operação (VII, Art. 24 das DP RICMS-MT)

Responder
Posts: 1315
Usuário validado
(@foss)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

@rozeli

Não há uma legislação específica para este tipo de operação, portanto a legislação prevê a emissão do documento fiscal no momento da venda, portanto este equipamento deverá ter condições técnicas para a emissão do documento fiscal a cada venda.

At.te.

Geronaldo Martello Foss

 

Responder
Compartilhar: