Notifications
Clear all

Cancelamento extemporâneo

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
184 Visualizações
Posts: 1
Topic starter
(@joao-arthur)
New Member
Entrou: 1 ano atrás

Bom dia!

Gostaria de saber se está havendo alguma instabilidade no pedido de cancelamento extemporâneo, pois ao fazer o pedido inserindo a chave, aparece mensagem que é obrigatória a manifestação do destinatário como operação não realizada, porém o desconhecimento da operação já foi realizada no dia anterior.

2 Respostas
Posts: 509
Admin
(@nat-vieira)
Membro
Entrou: 1 ano atrás
Responder
Posts: 55
Usuário validado
(@oliver)
Trusted Member
Entrou: 2 anos atrás

@joao-arthur

Prezado, boa tarde!

É preciso consultar a chave da NF-e para verificar se a última manifestação cadastrada foi “desconhecimento da operação” ou “operação não realizada”.

Caso o problema persista, envie a chave da NF-e e o print da tela de erro através do sistema SEFAZ para você, pois quando se trata de solicitação de cancelamento extemporâneo é preciso averiguar se o problema está no sistema ou se há algum evento impeditivo.

Mais informações nos links abaixo

http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/postid/7091/

http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/postid/8503/

https://www.portaldoconhecimento.mt.gov.br/manifesta%C3%A7%C3%A3o-do-destinat%C3%A1rio

Os eventos relacionados poderão ser registrados uma única vez cada, tendo validade somente o evento com registro mais recente.

Por se tratar de regra de validação nacional, não será autorizado pedido de cancelamento extemporâneo de NF-e que possua eventos impeditivos vinculados a ela, tais como CT-e ou MDF-e autorizados, ou Registro de Passagem.

 

Quanto à instabilidade no sistema, entre em contato com a equipe técnica através do Whatsapp - (65) 3617-2080.

 

Responder
Compartilhar: