Bom dia, senhores(as).
Uma empresa do Lucro Real do ramo de Peças e Serviços, recebeu uma nota com CFOP de Outras Saídas 6949 no mês 03/2023 (1°Trimestre).
Inicialmente nota se destinava a atendimento em garantia, cujo cliente deveria receber a cortesia da fabrica e fazer o pagamento de peças restantes. Ou seja, o item da nota não foi para o estoque, pois não seria cobrado do cliente;
Por questões financeiras do cliente final, o serviço não foi realizado;
A fabrica por sua vez, ao saber que o atendimento de garantia não foi efetuado, cobrou a peça da concessionaria via conta corrente;
Atualmente, temos o produto da nota fisicamente, porem o produto não consta em estoque para faturar para outro cliente;
A fabrica se recusa a fazer devolução ou fazer novo faturamento;
Agora a empresa quer fazer a escrituração da nota como "peça para revenda" para regularizar a situação do item, uma vez que o objetivo inicial mudou.
Meu questionamento é, como já se passou muito tempo após a entrada desta nota, seria possível realizar a saída como uma remessa?
O cliente me questionou também se não seria possível realizar a saída como " outras saídas " para o cliente e o mesmo realizar uma devolução com o CFOP 5202 e assim eles poderiam dar a saída da nota com o estoque, isso é legalmente possível?
Existe outra possibilidade viável para que esta nota entre com estoque na empresa ?