Notifications
Clear all

[Resolvido] GANHO DE PESO DO ALGODÃO EM PLUMA

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
47 Visualizações
Posts: 6
Topic starter
(@vinicius_contabilidade)
Eminent Member
Entrou: 9 meses atrás

Boa tarde,

Considerando que o produto algodão em pluma quando o clima está úmido ele absorve a umidade do ambiente e consequentemente aumenta o seu peso, da mesma forma que com o clima seco o produto seca e consequentemente diminui o seu peso, como deve ser tratada esta variável de peso quando o produto está estocado ou em operação de beneficiamento em empresa terceirizada? 

Pois, é enviada para a algodoeira ou armazem o produto com esta variável de umidade identificada no carregamento para envio e quando o produto é vendido ou retorna ao estabelecimento do emitente a variável é outra, fazendo com que a diferença de peso entre a remessa e retorno aconteça e em muitos casos seja significativa.

Deverá ser feito nota complementar ou de devolução simbólica sempre que for identificado esta diferença?

1 Reply
Posts: 2052
Usuário validado
(@aninha)
Famed Member
Entrou: 2 anos atrás

@vinicius_contabilidade, bom dia!

Considerando que a unidade de atendimento não detém competência regimental para interpretar normas, sugere-se que a interessado se reporte ao órgão consultivo desta SEFAZ-MT mediante a Consulta Tributária (Artigos 994 a 1013 da Parte Geral do RICMS-MT).

 

Responder
Compartilhar: