Prezado (a) Solicitante,
Em atendimento à vossa demanda, cumpre nos informar preliminarmente, que a SEFAZ/MT disponibiliza a opção de consultas relativas a documentos fiscais eletrônicos, inclusive com opção de geração de relatório em planilha do Excel, encontradas no acesso restrito ao Contabilista e ao Contribuinte MT, mediante uso de login e senha privativos, através do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (Nota Fiscal Eletrônica > Consultas NF-e > Consulta de NF-e Emitida/Recebida), consoante abaixo se vislumbra:
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Se após efetuar a busca, o relatório não retornar as notas fiscais, provavelmente ocorreu uma falha no compartilhamento com Ambiente Nacional. Nesse caso, caberá à área de Tecnologia de Informação da SEFAZ, verificar o porquê destes documentos não terem sido compartilhados.
Portanto, em caso da ausência da NF-e na listagem retornada, o interessado deverá proceder a abertura de um Ticket no Portal SEFAZ para você:
Passo a Passo:
- Em Portal de Serviços CLIQUE em NFE:
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- Em seguida CLIQUE em Problema técnico relacionado à Nota Fiscal Eletrônica:
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- Após CLIQUE em para a empresa, devendo anexar/especificar as(os) informações/arquivos conforme padronização/sistematização abaixo:
- Informar os Dados Cadastrais da Empresa (Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual, E-mail, Telefone com DDD);
- Especificar as chaves de acesso faltantes na Consulta de NF-e Emitida/Recebida;
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Atenção:
O Erro 217 - Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ, ocorre porque a NF-e não foi recepcionada pela SEFAZ (foi rejeitada). Neste caso a nota rejeitada não é armazenada no Banco de dados e, ao clicar em “Consultar na SEFAZ”, a aplicação não encontra o arquivo e corretamente retorna o erro indicado. Vale apontar que este erro somente ocorre durante a consulta ou cancelamento do documento eletrônico.