Notifications
Clear all

Rejeição 282: Certificado Transmissor sem CNPJ

5 Posts
3 Usuários
0 Likes
197 Visualizações
Posts: 5
Topic starter
(@leticia-rijo)
Active Member
Entrou: 5 meses atrás

Bom dia! 

Estou com a "Rejeição 282: Certificado Transmissor sem CNPJ". 

Sou produtor rural e sempre emiti a NFe com o CPF. Este problema começou a acontecer agora em fevereiro/2024, pois em janeiro/2024 consegui emitir notas normalmente. Alguem mais com este problema?

 

Pelo o que eu pesquisei, é um problema da Sefaz Estadual.

4 Respostas
Posts: 339
Usuário validado
(@divoncir_brunner)
Honorable Member
Entrou: 1 ano atrás

Verifico   que  sendo  produtor  rural,  na  emissão  da  NFe,  é  utilizado  o  Certificado  Digital  e-CPF (como  descrito).

A  rejeição  282 -  Certificado transmissor  sem CNPJ  está  incoerente com a  situação.

O  solicitante  pode  abrir  uma  solicitação  (TICKET)  no  Sefaz  pra  você   para  nossa  verificação,  descrevendo o  nome  (razão  social), CPF,   Inscrição  Estadual.   Anexar  print  de  tela.

Responder
Posts: 5
Topic starter
(@leticia-rijo)
Active Member
Entrou: 5 meses atrás

Poderia me passar o local onde abro essa solicitação? Já tentei em alguns lugares, mas sempre me passam respostas prontas, sem auxilio para resolver o problema

Responder
Posts: 4
(@marcelo-oliveira)
Active Member
Entrou: 5 meses atrás

Divoncir, boa tarde!

Poderia compartilhar conosco o passo a passo para realizar a solicitação desse TICKET que possivelmente resolverá o problema?

Obrigado!

Responder
Posts: 339
Usuário validado
(@divoncir_brunner)
Honorable Member
Entrou: 1 ano atrás

O  requerente  deve  abrir  solicitação  (TICKET)   no  SEFAZ  pra  você   para  nossa  verificação,  descrevendo   o  nome  (razão  social), CPF  e  Inscrição  Estadual.     Anexar  print  de  tela.

Responder
Compartilhar: