Notifications
Clear all

Rejeição 488: Vendas do Emitente incompatíveis com o Porte da Empresa.

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
468 Visualizações
Posts: 3
Topic starter
(@rozangela)
Active Member
Entrou: 1 ano atrás

Boa tarde

Uma empresa Optante Pelo Simples Nacional esta tentando emitir uma nota fiscal de venda com valor acima de R$ 3.000,00 porém não esta conseguindo pois da a seguinte mensagem de erro: Rejeição 488: Vendas do Emitente incompatíveis com o Porte da Empresa.

Conforme consulta no cadastro do contribuinte da Sefaz ela consta enquadrada como ME e na Receita Federal também. Porém se ela emiti uma nota fiscal com valor a menor que R$ 3.000,00 ela consegue transmitir normal a nota fiscal. Na duvida consultei os 12 meses do valor do faturamento da empresa, mas até o presente momento ela vendeu em média R$ 110.000,00, que ainda se enquadra como  ME, pois o limite é até 360.000,00.

O que pode estar acontecendo por dar este erro, sendo que valores menores de R$ 3.000,00 reais ela consegue transmitir normal? Seria alguma divergência no cadastro da empresa? Alguém sabe como posso resolver?

1 Reply
Posts: 54
Usuário validado
(@benevides)
Trusted Member
Entrou: 1 ano atrás

BOA TARDE

É necessário verificar a real situação da empresa, podem existir outras informações que talvez não seja de conhecimento do contribuinte, somente dá para responder corretamente se for consultado os dados que levaram a SEFAZ informar dessa forma. Tais dados são sigilosos deve estar ser tratado em um canal próprio, então deve fazer uma solicitação via CITSMART.

  O SEFAZ PARA VOCÊ é o Portal de Atendimento ao Cidadão que permite a abertura de solicitações, mediante o registro de tickets de atendimento que podem ser monitorados na área “Minhas Solicitações”. Caso deseje registrar sua solicitação, clique no ícone ao lado.

 

Caso ainda não conheça esta funcionalidade, clique aqui.

 

Caso já tenha acesso, mas esqueceu a sua senha, clique aqui.

Responder
Compartilhar: