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Homologar Sistema informatizado de automação comercial

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Topic starter
(@marilsonalmeida)
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Entrou: 1 ano atrás

Saudações! Como funciona o processo de homologação de sistema de automação comercial, informatizado? O sistema está sendo desenvolvido em linguagem pascal pelo software Delphi, e utiliza os componentes ACBr, ou seja, só implemento os componentes fiscais na minha aplicação. Também preciso de informação quanto a obrigatoriedade, oque diz os dispositivos legais quanto a regulamentação, se há alguma penalidade/multa/infração/crime pra quem comercializa ou aluga sistema informatizado sem estar homologado. 

 

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3 Respostas
Adilson
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(@adilson)
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Entrou: 1 ano atrás

@05214240112 Podemos entender como sistema de automação comercial, a utilização e emissão de documentos fiscais regulamentados pela SEFAZ/MT, tais como NF-e, NFC-e, CT-e entre outros constantes dos Artigos 174 a 373-K RICMS/MT que poderão ser utilizados em ambientes de homologação, desde que comunicados ou autorizados pela SEFAZ/MT.

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(@marilsonalmeida)
Entrou: 1 ano atrás

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Posts: 2

@adilson Positivo, vi que minha aplicação atendeu aos critérios do Artigos 174 a 373-K RICMS/MT , como proceder de agora em diante? Vi que nesses Artigos não se fala de penalidade/multa/infração/crime pra quem comercializa ou aluga sistema informatizado sem estar homologado.

Postado por: @adilson

que poderão ser utilizados em ambientes de homologação, desde que comunicados ou autorizados pela SEFAZ/MT.

 

Nos testes que realizei, a aplicação emite sim, esses documentos fiscais em ambiente de homologação e produção.

 

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Adilson
Posts: 693
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 1 ano atrás

O programa emissor de documentos fiscais a ser utilizado pelo contribuinte não necessita de autorização/homologação da SEFAZ/MT, porém os documentos deverão seguir um leiaute próprio, conforme determina o Parágrafo 1º do Artigo 174 do RICMS:

1° O leiaute dos documentos referidos neste artigo atenderão o disposto em atos editados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, bem como em normas complementares publicadas pela Secretaria Adjunta da Receita Pública da Secretaria de Estado de Fazenda.

Sendo assim, para cada documento fiscal existe um MOC-Manual de Orientação ao Contribuinte, que poderão ser acessados pela página da SEFAZ/MT, no menu flutuante (azul)

Maiores esclarecimentos técnicos sobre os sistemas fazendários, bem como sobre a autorização de emissão em ambiente de homologação, poderão ser obtidos com a nossa área de TI através do telefone (65) 3617-2080, e-mail atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br, ou abrindo um ticket de atendimento no SEFAZ PARA VOCÊ

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