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[Resolvido] Erro - "Não habilitado para emissão de NFA-e na condição de Contribuinte Não Inscrito."

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Posts: 4
Topic starter
(@roberto-weber)
Active Member
Entrou: 10 meses atrás

Bom dia, todos bem?

Gostaria de uma ajuda:

Ao tentar realizar a emissão de NFA-e para empresa MEI  (sem inscrição estadual).

Apresenta o erro (conforme print) : "Não habilitado para emissão de NFA-e na condição de Contribuinte Não Inscrito."

Até a data de ontem (07/02/2024) estava disponível e normal.  Gostaria de saber se houve alguma alteração ou se é necessário algum procedimento neste caso.

Tentei contato via telefone na agência do município mas não consegui.

Grato pela ajuda desde já.

 Erro NFA e Avulsa
6 Respostas
Posts: 498
Admin
(@rafaela-hosana)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

@Rozemar

Responder
Posts: 4
Topic starter
(@roberto-weber)
Active Member
Entrou: 10 meses atrás

Bom dia à todos.

Tentei novamente agora pela manhã na expectativa que fosse alguma instabilidade do sistema ontem, porém ainda não funcionou.

Alguma sugestão ou procedimento que deva ser realizado?

Obrigado desde já.

Responder
Posts: 95
Usuário validado
(@rozemar-schuenck)
Estimable Member
Entrou: 1 ano atrás

(@roberto-weber) O contribuinte (informado no anexo) é inscrito no CCE/MT, como MEI, fato que está gerando o impedimento da emissão da NFA-e como contribuinte não inscrito.

Orientamos verificar junto ao SINTEGRA/MT os dados da inscrição estadual. Não podemos fornecer informações sigilosas no FÓRUM, somente orientações, em atendimento à Portaria nº 205/2022-SEFAZ/MT..

Contribuintes inscritos

É necessário que os contribuintes inscritos no CCE/MT (produtor primário e MEI), habilitados ao uso da NFA-e, já tenham a senha de acesso aos serviços fazendários pelo site da SEFAZ/MT. Caso ainda não tenham a senha de acesso veja no link abaixo as informações de como criá-la.

Contribuinte - Liberação de Senha para acesso aos Serviços Fazendários

https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/6805

Responder
Posts: 4
Topic starter
(@roberto-weber)
Active Member
Entrou: 10 meses atrás

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda, já entramos em contato com o cliente para regularizar e efetuar os procedimentos necessários.

Acredito que vamos conseguir resolver.

O fórum tem sido de grande apoio!

 

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