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Solicitação de NFA-e / CTA-e através do atendimento virtual

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Posts: 425
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Topic starter
(@procedimentos)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Qual o procedimento para solicitar emissão de NFA-e Nota Fiscal Avulsa Eletrônica e/ou CTA-e Conhecimento de Transporte Avulso Eletrônico, de forma virtual através do SEFAZ para Você?

5 Respostas
Posts: 73
(@alexandre-mezari)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

A solicitação de documentos fiscais NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica) e/ou CTA-e (Conhecimento de Transporte Avulso Eletrônico), poderá ser solicitado através do canal de atendimento virtual, SEFAZ PARA VOCÊ

 

Para atendimento de solicitações de emissão de documentos fiscais citados deverá ser observado o seguinte:

 

A solicitação deverá conter um requerimento com todas as informações necessárias e pertinentes para emissão do documento fiscal, podendo ser descrita no “corpo” do Citsmart, ou se preferir em documento em anexo.

 

Deverá apresentar em anexo, um documento de identificação oficial com foto do titular, ou seja, em nome de quem será emitido o documento fiscal solicitado, para que possamos averiguar a identidade do solicitante.

Caso seja solicitado por terceiro, é necessário a apresentação em anexo, de uma procuração válida, dando poderes específicos para emissão de documentos fiscais na Sefaz, devendo para tanto, apresentar também em anexo, documento de identificação oficial com foto do procurador.

Deverá ser apresentado em anexo os demais documentos pertinentes para emissão do documento fiscal solicitado.

 

Exemplo: Na emissão de NF de saída de GADO é necessário anexar o GTA - Guia de Trânsito Animal do INDEA.

Exemplo: Na emissão de Conhecimento de Transporte é necessário anexar a Nota Fiscal dos bens ou mercadorias transportadas ou outro documento correspondente, e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV do veículo transportador.

Podendo a critério e análise do atendente solicitar/requerer outros documentos/informações que entender necessário.

 

A solicitação será analisada pelo atendente e na falta de algum documento e/ou informação necessária, poderá, dependendo do caso, INDEFERIR a solicitação ou SOLICITAR, via e-mail, a documentação/informação faltante.

No caso, em que o atendente solicitar documentos e/ou informações faltantes via e-mail, o interessado deverá anexar os documentos junto à solicitação no SEFAZ PARA VOCÊ, para que fique arquivado juntamente com o Ticket.

 

Estando o requerimento/solicitação, os documentos e informações necessárias "de acordo", o atendente providenciará a emissão do documento solicitado, NFA-e e/ou CTA-e, qual será anexado ao Ticket, podendo ser acessado conforme orientações abaixo:

 

Para consultar os tickets, o interessado deverá ir em Minhas Solicitações, conforme orientação no link abaixo:
https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/4724

 

O registro de solicitação junto ao SEFAZ para Você, deverá seguir os requisitos para Registro de Solicitação de Serviços, conforme link abaixo:

https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/24260

 

Segue também link do Portal do Conhecimento da SEFAZ/MT com matéria pertinente ao registro de solicitação junto ao SEFAZ para Você.
https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/4656

 

Atenciosamente

Alexandre Mezari.

SAC/SARP/SEFAZ-MT

 

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Posts: 4
(@alexandre)
Active Member
Entrou: 6 meses atrás

Bom dia,

no caso de MEI caminhoneiro, consigo emitir o CT-a pela senha do contribuinte?

Responder
Adilson
Posts: 861
Admin
(@adilson)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

Conforme link abaixo, a SEFAZ/MT desativou a criação de tickets através do SEFAZ PARA VOCÊ:

http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/como-funciona/registro-de-tickets-no-sefaz-para-voce/#post-24731

Sendo assim, a Pessoa Física através do GOV.BR e a Pessoa Jurídica com a utilização do seu certificado digital poderão emitir a NFA-e através do login no sistema fazendário, em seu ACESSO RESTRITO, conforme abaixo:

Emissão de NFA e

 

 

 

 

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2 Respostas
(@dayany)
Entrou: 1 ano atrás

Eminent Member
Posts: 23

@adilson e no caso para emitir CTA-e? como ficou?

Responder
Adilson
Admin
(@adilson)
Entrou: 2 anos atrás

Membro
Posts: 861

@dayany

Para emissão de documentos que não são mais possíveis on-line ou que eram realizados através do SEFAZ PARA VOCÊ, poderão ser feitos presencialmente em uma de nossas unidades fazendárias, tal como Ganha Tempo do Estado, nas Unidades de Serviço Conveniadas (USC) dos municípios e nas Coordenadorias Regionais, conforme informações abaixo:

GANHA TEMPO:

Horário de atendimento: das 08h às 17h

As unidades do Ganha Tempo do Estado estão localizadas nos seguintes municípios:

UNIDADES

ENDEREÇO

TELEFONE

 Ganha Tempo CPA I (Cuiabá)

 R. Alenquer - CPA I

 (65) 3619-3300 / 65 3619-3374

 Ganha Tempo Ipiranga (Cuiabá)

 Travessa Paes de Oliveira, s/n - Centro

 (65) 3315-4700 / (65) 3315-4751

 Ganha Tempo Cristo Rei (Várzea Grande)

 Rua Prof.ª Isabel Pinto, 212, Cristo Rei

 (65) 3388-5100

 Ganha Tempo - Rondonópolis

 R. João Pessoa, 802, Centro

 (66) 3439-7300 / (66) 3439-7366

 Ganha Tempo  - Cáceres

 Av. Gen. Osório, 357-439 - Centro

 (65) 3221-1100

 Ganha Tempo  - Barra Do Garças

 Avenida Salomé José Rodrigues, Centro

 (65) 3402-0450

 Ganha Tempo - Sinop

 Av. das Acácias, 280 - Jardim Botânico

 (66) 3511-8400 / (66) 3511-8476

UNIDADES DE SERVIÇO CONVENIADAS:

As Unidades de Serviço Conveniadas (USC’s) estão localizadas nos municípios e são vinculadas às coordenadorias regionais da Sefaz MT. 

Confira aqui a relação de municípios e endereços onde funcionam as USC’s.

São realizados os seguintes atendimentos nas USC’s:

  • Emissão de Documentos de Arrecadação;
  • Emissão de Certidão Negativa;
  • Emissão de Nota Fiscal Avulsa;
  • Emissão de Conhecimento de Transportes Avulso;
  • Alteração de e-mail e dados cadastrais pessoa física e jurídica;
  • Consulta de débitos tributários;
  • Consulta à dados cadastrais;
  • Orientações para procedimentos cadastrais.
  • nas demais unidades de atendimento presencial, e estão localizadas nos seguintes municípios:

COORDENADORIAS REGIONAIS:

Horário de atendimento: das 08h às 16h

As coordenadorias regionais realizam atendimento especializado, INCLUSIVE POR WHATSAPP, que não são prestados nas demais unidades de atendimento presencial, e estão localizadas nos seguintes municípios:

NOME DA COORDENADORIA

SIGLA

ENDEREÇO

TELEFONE

WHATSAPP

Coordenadoria Metropolitana de Atendimento ao Contribuinte

CMAC

Av. Rubens de Mendonça, 3415 - A - CPA

(65) 3617-2132

(65) 99959-1840

Coordenadoria Regional Norte de Atendimento ao Contribuinte

CRNOAC

Rua das Castanheira, 883 - Centro

(65) 3515-6701

(65) 98144-0217

Coordenadoria Regional Sul de Atendimento ao Contribuinte 

CRSAC

Av. Amazonas, 533 - Centro

(66) 3423-4684

(66) 3423-4684

Coordenadoria Regional Noroeste de Atendimento ao Contribuinte

CRNAC

Rua Arlindo Nogueira Gomes, 22-W - Jardim Tanaka

(65) 3325-1323

(65) 3326-5332

Coordenadoria Regional Leste de Atendimento ao Contribuinte

CRLAC

Rua Bororos, 537 - Centro

(66) 3401-3031

 -

Coordenadoria Regional Oeste de Atendimento ao Contribuinte

CROAC

Rua Mal Castelo Branco, 953 - Centro

(65) 3223-2517

(65) 99912-5621

 

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