Fiz uma venda para um cliente no Mato Grosso, como faço para emitir o documento de arrecadação antes do envio da mercadoria.
Fiz uma venda para um cliente no Mato Grosso, como faço para emitir o documento de arrecadação antes do envio da mercadoria.
Orientamos o recolhimento através do Documento de Arrecadação próprio da SEFAZ/MT, através do acesso ao link abaixo:
Documento de Arrecadação – DAR SEFAZ NOVO
Informamos que conforme o artigo 30 da Portaria nº 69/2000, documento de arrecadação é cada um dos documentos utilizados para efetuar pagamento de tributos ou recolhimento de outras receitas para o Estado de MT, compreendendo:
Documento de Arrecadação – DAR SEFAZ NOVO
- Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais – GNRE On-Line
Importante ressaltar, que a SEFAZ/MT disponibiliza material com orientação pertinente ao tema junto ao Portal do Conhecimento, disponível no site http://www.portaldoconhecimento.mt.gov.br/ .
Constando matéria específica sobre pagamentos no link abaixo:
https://www.portaldoconhecimento.mt.gov.br/sobre-pagamento
Espero ter ajudado!
Atenciosamente
Alexandre Mezari.
SAC/SARP/SEFAZ-MT