Qual o procedimento para atualização ou alteração de dados de pessoa física ou jurídica não contribuinte do ICMS no Estado de Mato Grosso?
Qual o procedimento para atualização ou alteração de dados de pessoa física ou jurídica não contribuinte do ICMS no Estado de Mato Grosso?
Com grande satisfação, a SEFAZ-MT informa sobre o lançamento de novas funcionalidades que simplificam e agilizam o processo de atualização de informações para pessoas físicas e jurídicas não inscritas.
Essa modernização atende plenamente às necessidades dos cidadãos e demais usuários, permitindo que eles efetuem atualizações diretamente no sistema da SEFAZ, sem a necessidade de abrir tickets ou se deslocarem para uma unidade de atendimento presencial.
Em situações onde a atualização técnica não seja viável, o interessado tem a opção de buscar assistência em uma Unidade de Serviço Conveniada ou em uma Unidade de Ganha Tempo do Estado.
Meios de contato e localização das nossas unidades fazendárias, clique aqui
A partir de agora, as atualizações serão realizadas da seguinte forma:
Para Pessoas Físicas – via GOV BR:
https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml
Para Pessoas Jurídicas – via Certificado Digital:
https://www.sefaz.mt.gov.br/acesso/pages/login/login-cidadao.xhtml
Além da atualização cadastral, estão disponíveis as seguintes funcionalidades neste novo acesso:
- Certidão Negativa de Débito: emita certidões e relatórios de irregularidades, além de visualizar as certidões emitidas anteriormente;
- Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e: faça emissões com facilidade;
- Sistema de Arrecadação: consulte os documentos pagos, na opção consulte documentos de arrecadação.
Atualize seus dados de forma descomplicada e aproveite as funcionalidades adicionais que oferecemos.
A atualização dos dados pode ser realizada no PC ou notebook, e pelo celular (quando o navegador seja compatível com o modo "para computador").
Em situações onde a atualização técnica não seja viável, o interessado tem a opção de buscar assistência em uma Unidade de Serviço Conveniada ou em uma Unidade de Ganha Tempo do Estado.
Para que o interessado tenha acesso a essas funcionalidades é obrigatório que ele possua os níveis OURO ou PRATA.
O que são os níveis da conta gov.br?
A conta gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze.
Os três níveis da conta gov.br refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta quanto aos aspectos:
Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.
PRATA ou OURO
Para aumentar o nível da sua conta gov.br de bronze para prata ou ouro, você pode utilizar o aplicativo gov.br e seguir as orientações por lá, e pode também logar na sua conta gov.br e aumentar o seu nível em "Selos de Confiabilidade".
@jaque-angelo Por favor, abra um novo ticket, anexando o print do erro, e explicando os motivos desse pedido, e, alternativamente, caso seja possível, adote um dos outros procedimentos sugeridos anteriormente.
Boa tarde!
Preciso incluir o e-mail de um CNPJ que não tenho o eCNPJ, pois só tenho o certificado da matriz e o CNPJ que preciso incluir o e-mail é de uma filial. Acessando o link acima com o eCNPJ da matriz não tem opção de alterar o CNPJ. Gostaria de saber como devo proceder. Já abri eticket duas vezes e recebo mensagem automotica com o link acima.
Conforme post abaixo, a SEFAZ/MT adotou novos procedimentos sobre o SEFAZ PARA VOCÊ:
http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/como-funciona/registro-de-tickets-no-sefaz-para-voce/#post-24731