CFOP 5949 SIMPLES N...

Notifications
Clear all

[Resolvido] CFOP 5949 SIMPLES NACIONAL

4 Posts
3 Usuários
3 Reactions
6,110 Visualizações
Topic starter
(@jessicadeluqui)
Estimable Member
Entrou: 1 ano atrás

Olá boa tarde, tenho a seguinte duvida:

O CFOP 5949 OU 6949 é tributado para empresas do simples nacional?
tenho que pagar o icms dentro do pgdas sobre esse CFOP?

3 Respostas
Simões
Admin
(@simoes)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia,

O CFOP

5.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.
Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

6.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.
Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.​

Quando usados em uma operação comercial, os mesmo são tributados normalmente dentro do PGDAS.

Pois não é por que o CFOP é genérico que ato comercial foi alterado, se o contribuinte esta promovendo uma venda ela será tributada normalmente

Responder
1 Reply
(@jucinei-nagliat)
Entrou: 6 meses atrás

New Member

@simoes Bom dia, tudo bem? E usei esse CFOP erroneamente por falta de conhecimento e o fiscal do estado me multou afirmando que eu não recolhi o ICMS, então lendo a informação à cima fiquei na dúvida, se ele é tributado porque que o fiscal falou que eu não paguei o ICMS? (sou o proprietário da empresa).
Desde já meu muito obrigado !
TFA

Responder
Simões
Admin
(@simoes)
Membro
Entrou: 2 anos atrás

Boa tarde,

Você deve verificar seus lançamentos no PGDAS, ou na sua escrituração e verificar qual foi o CST que você usou, se usar o CFOP genérico e colocar um CST que não promova tributação o sistema do PGDAS não reconhecerá a tributação pois constara sem tributação.

image
Responder
Compartilhar: