Notifications
Clear all

Código Receita 2810 e 2816

4 Posts
3 Usuários
0 Likes
201 Visualizações
Posts: 8
Topic starter
(@24915903877)
Active Member
Entrou: 6 meses atrás

Bom dia

Recebi mercadoria em transferência de minha filial em outra UF p/ o MT. Porém fiz o recolhimento no código de receita errado 1538 nota por nota (52 guias na receita 1538). Eu não sabia que a IE de Partilha podia ser utilizada como IE ST ......já sabemos agora que no nosso caso pode.

A CND já aparece esse período como omisso e cobrando o código de receita 2810.

Tenho que solicitar a alteração de DAR aqui no site da Sefaz MT e gostaria de saber qual eu utilizo?

Posso alterar p/ receita 2816 pelo fato de ter emitido as guias por nota (por operação)? Ou tenho que utilizar a receita 2810 ?

Obrigada

 

Tags do Tópico
3 Respostas
Posts: 109
Usuário validado
(@valdemi-junior)
Estimable Member
Entrou: 1 ano atrás

@24915903877 Luciana, boa tarde.

 

Com o objetivo de auxiliar o contribuinte/contabilista no correto cumprimento das obrigações principal e acessória, a SEFAZ elaborou o conteúdo abaixo (que se encontra no Portal do Conhecimento)  https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/24925

Abaixo excerto do conteúdo:

[...]  Por exemplo, o recolhimento do ICMS por operação de substituição tributária de contribuinte com inscrição estadual código "2816-ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUT-POR OPERAÇÃO (COM IE)" quitará a apuração mensal do contribuinte código "2810-ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUT- APURAÇÃO MENSAL".

Para recolhimento devido no código 2816:

Na EFD o contribuinte continuará informando o código 2810. Os documentos de arrecadação recolhidos no código 2816 (e que estiverem no mesmo período de referência) irão conciliar com o débito declarado no 2810.

Segue, ainda, link do Portal do Conhecimento quanto ao uso dos códigos de receita e escrituração na EFD referente a entrada interestadual de mercadoria sujeita à ST / DIFAL ST:

https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/25247

Responder
Posts: 8
Topic starter
(@24915903877)
Active Member
Entrou: 6 meses atrás

Muito obrigada pelos esclarecimentos

Responder
1 Reply
Admin
(@69081190172)
Entrou: 6 meses atrás

Membro
Posts: 17

@24915903877 Agradecemos pelo seu registro e feedback e nos colocamos à disposição.

Responder
Compartilhar: